terça-feira, 25 de outubro de 2011

I Know What You Did Last Summer (sessão análise)

Eu já disse aos sete ventos que aprendi demais a lidar com meninos por causa do meu lindo pai.
Pense em um malandro. Daqueles da Lapa, beeeeem 171. Sim, meu progenitor. É o próprio.
Enfim, papai me mostrou com suas atitudes muito do jeito que os homens são e pensam. É mais fácil para mim entende-losaté porque além de pai eu tenho dois irmãos (um que é um santo e outro que é sonso)e um melhor amigo gay. Logo...estou a par de quase todos os tipos de rapazes.
Os meninos hoje são tão ou mais sensíveis e inseguros que as mulheres. A diferença é uma só: eles lidam muito melhor com a sensibilidade e a insegurança do que nós mulheres.
Enquanto nós mulheres quando estamos confusas e inseguras, choramos, comemos, nos isolamos em casa ou ficamos enchendo os ouvidos de um terceiro, o homem vai jogar um futebol, um vídeo game, tomar uma cerveja e pode até comentar com um amigo o que está passando, mas é bem objetivo.
Homem confuso:  porra, ela não me liga cara.
Amigo (homem): calma, se tiver de ser vai ser. Se não for a gente sai para beber.
Homem confuso: fechou.
E o cara segue tranquilo o seu dia já bem mais leve e descansado.
Mulher confusa: amiga, ele não me liga. (chorando)
Amiga (mulher): calma, liga para ele e diz que ligou sem querer, aí vc puxa um assunto e diz que vai sair hj com suas amigas para um balada pica e vê qual vai ser a reação dele.
Mulher confusa: posso chamar ele para ir também, aí a gente arranja uma balada pica.
Amiga (mulher): isso. Se ele disser não, vc diz que ta td bem que vc tem que correr que seu amigo que vai te pegar de carro já ta chegando.
E a mulher faz isso td mesmo, e obvio o cara saca que é um plano e mete o pé. E ela dorme mais confusa e triste (e chorando ainda).
O que falta?
Leveza. Mulher é um bicho muito intenso. Isso é bom para umas coisas e ruim para outras. Ruim para ela pq a pessoa está sempre trabalhando com o cérebro na velocidade 5, não tem descanso; e ruim para os outros que às vezes não dão conta dessa intensidade toda.
Mas porquê eu comecei a falar disso mesmo?
Ah sim! Homens tão inseguros e sensíveis quanto as mulheres.
FATO!
Aquele papo de mulher independente e segura de si assusta e blá blá blá (que todas as mulheres se colocam nessa categoria, mas poucas realmente são), assustam MESMO. Mas é um sustinho bom...o cara sabe que está lidando com alguém do mesmo nível, não a mesma cabeça, mas uma cabeça que não é vazia, que não vai sair dali já mandando msg dizendo que ta com saudade e nem ligar no dia seguinte para saber qual boa. Esse susto faz o cara fazer o que? Ignorar a mulher, não ligar, sair para beber todos os dias, pegar outras mulheres, MAS quando ela ligar ou chamar ele vai.
Vi um caso assim. Ontem encontrei com uma amiga minha que é a típica mulher neurótica, aquela que o cara sente o cheiro na esquina e corre. E ela ta namorando a 2 semanas um desavisado que conheci ontem e já to com pena do fulano. Não sei a que horas, minha amiga se distraiu com a história de uma outra menina que estava lá e eu fui beber uma cerveja com o namorado dela e o pobre desabafou como quem nunca teve um amigo na vida exatamente a história assim que descrevi da mulher independente e tal.
Fim das contas: o cara realmente se assustou com a mulher pq eles ficaram "meses no sexo selvagem e ela nunca nem por um minuto sequer tocou na palavra namorar ou me chamou para conhecer os pais dela" (palavras dele). E ele obvio, se assustou, deu tempo, foi sumindo e a parada morreu. "E a filha da puta não me ligou de volta até hoje" (palavras dele). Resolveu que precisava de uma namorada normal. E aí entra minha amiga linda de inteligência limitada.
E aí? O que pode-se perceber. O cara ta sentindo uma bruta falta da outra e minha amiga linda servindo de estepe. Sacanagem dele? Não. Ele ta tentando seguir a vida. Burrice dela? Sim, ta aceitando esse papel.
Ta aí a diferença básica entre homens e mulheres que meu pai (171), meus irmãos (o santo e o sonso) e meu amigo (o gay) me fizeram compreender convivendo com eles. O cara ta triste e inseguro curtindo, a mulher ta achando que ta feliz e com a bola toda e ta é marcando...
Essa foi minha análise psicológica do dia.
E o laudo final é:
Mulheres: LEVEZA (relaxem e curtam em nome de Jesus)
Homens: CORAGEM (vcs tb tem coração e podem usa-lo de vez em quando).

FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário