quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Forget about the price tag

Mulher é um bicho engraçado (falo com propriedade, pq rio de mim mesma).
Por anos exigimos igualdade, queimamos sutiã, fomos trabalhar em obras, ser presidente, motorista, piloto e o kct a 4. Exigimos direitos iguais, direito de trair como os homens, direito de ser galinha como eles, sentar na mesa de bar e beber tanto ou mais que eles, receber os mesmo salários que eles, convidar para ir no motel...ok! Agora pergunto eu: toda essa evolução, essa independência, essa segurança de chamar o cara para ir no motel e exigir que ele pague a conta?
WTF?
Essa revolução feminina, acredito, ser maior prova de como o machismo está enraizado em nós. Vc quer ter liberdade para tomar a iniciativa, mas ainda exige que o cara abra a carteira em seu benefício sempre.
Tenho amigas que se no primeiro encontro o cara não pagar a conta, ela já dispensa.
O pagar a conta já é intrínsico na posição do homem em um relacionamento. É requisito básico.
Bom...na minha terra...acredito eu, o relacionamento é feito de sentimento que leva a cumplicidade. Essa cumplicidade leva a compreensão, leva a gentileza, leva ao cavalheirismo.
Mas quem disse que ser cavalheiro é pagar a conta???
Vc tem um cara que entra em um restaurante sem estar de mão dada contigo, pede a comida dele antes da sua, começa a beber sem vc, não conversa contigo, fica mexendo no telefone o tempo todo e no final paga a conta. "Meu namorado é um cavalheiro."
WTF?
SE vcs forem um casal de verdade, mas um casal de verdade mesmo...um sabe a hora que o outro precisa, sabe da sua situação, tem consciência, noção.
Eu não peço para minha mãe pagar minhas contas, e é a pessoa mais importante da minha vida, meu sangue e tem o papel (ela sim) intrínseco de me prover em casos de necessidade (até a página 2) . O nome disso é noção, é responsabilidade, é respeito, é (aí sim!) independência!
Why the hell eu exigiria isso de uma pessoa que pode nem ser a sua alma gêmea de verdade?
E você só vai saber isso com o tempo, com o crescimento do sentimento, da relação, da cumplicidade, quando passarem a ser um só, quando o que for meu tb for dele. Isso é noção, e acima de tudo amor. Não obrigação.
Uma mulher independente, a frente do seu tempo, moderna não devia se apegar nesse conceito extremamente machista e passivo de ser provida pelo cara.
Gatinha, quer ficar por cima...quer ser a dominatrix...então divide a conta do motel né!
Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário