sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ser mãe é padecer no paraíso?

Já ouvi várias pessoas me dizerem que ser mãe não é fácil. A maioria delas é mãe, claro. Mas, será que alguém já pensou que ser filha tb não é nada mole?
Mãe é uma pessoa que acha que te conhece, sabe da sua vida e o que é melhor vc fazer com ela. Oras, eu tenho 27 anos e não me conheço! Não sei o que quero da minha vida, como ela pode saber meu Deus?
Eu amo minha mãe e agradeço o duro que ela deu para me criar e me fazer ser quem eu sou. Mas filho é um ser que cresce e tem cérebro e vontade e desejos e dúvidas e problemas próprios. Principalmente quando já tem 27 anos e não estão mais debaixo da aba da progenitora.
Eu moro sozinha e sinto uma bruta falta da minha mãe...mas é foda, eu acho que quando a pessoa se torna mãe existe um gen que se desenvolve e que bloqueia o gen de pessoa, o gen de mulher. Como pode alguém não lembrar como é ruim outra pessoa dizendo que vc é isso, aquilo e acolá....te apontando o tempo todo e dizendo o que você poderia, poderia não, o que vc DEVE fazer para ser uma pessoa melhor.
E POR ACASO EU SOU UMA PESSOA RUIM?
Só pode ser, pq eu tenho que ser melhor.
Eu sou muito nova, mas já fiz alto-avaliações na minha vida...sei exatamente os pontos meus que são insuportáveis e chatos e faço um esforço hercúleo para controlá-los para o bem estar do ambiente...pq aos 56 anos e com três filhos essa auto-avaliação nunca foi feita?
Eu quero ser mãe e talvez um dia eu morda minha língua....mas agora to no lugar de filha que tb padece no paraíso.
Eu sei que há quem diga que mãe e pai só pensa no bem do filho.
Mas pensando no bem da humanidade, muita gente fez muita merda por aí.

Um comentário:

  1. "Já ouvi várias pessoas me dizerem que ser mãe não é fácil. A maioria delas é mãe, claro."

    E dá para falar sobre maternidade SEM ser mãe?

    "Mas, será que alguém já pensou que ser filha tb não é nada mole?"

    JÁ! Eu, sua mãe e TODAS as outras mães q não foram abandonadas ao nascer, e com isto, tcharam... Foram, de fato, filhas!

    HAHAHAHAHAHAHA

    Ô Béuô, acho q vc não conseguiu compreender o q "padecer no paraíso" significa realmente! Pense num peguete, namorado, amante ou qqr coisa q o valha, q vc foi fixada. Lembrou do quanto vc chorou pq ele brigou com vc ou saiu com os amigos ou te chifrou, ou todas as afirmativas anteriores. E hoje vc olha para trás e pensa: QUE OTÁRIA! Mas na época, parecia q teu mundo ia acabar, certo?

    Muito bem... Lembre desse sentimento, pq vou precisar dele mais tarde na explicação...

    Quando um filho nasce a gente olha para aquele bebê e na hora cái a ficha de q somos RESPONSÁVEIS POR TUDO na vida daquela pessoinha (er... quer dizer, algumas!). Ele cresce um pouco e continuamos responsáveis por decidir TUDO o q é melhor para ele: O q comer... (Não, vc não vai se entupir de bala antes do almoço), o q vestir... (Coloca um casaco pq tá frio, criança!), como se proteger... (NÃO enfia o dedo na tomada muleque!) e todos os etc q vc conseguir pensar.

    O que faz vc pensar q vc já cresceu o suficiente para a sua mãe se sinta no DIREITO de PARAR de decidir por vc? Ou vc acha q se algo ruim acontecer na sua vida vc NÃO VAI voltar correndo pro colo dela? Sorry honey... VAI SIM!

    Agora lembra daquele sentimento q pedi antes... Aquele desespero, aquela ansiedade, É mais ou menos ISSO q a gente sente quando VÊ um filho fazendo merda, SÓ QUE, como a vida não é nossa, não podemos evitar a merda. Tudo o q podemos fazer é colocar o cinto, abraçar as pernas e nos preparar para a despressurização da cabine!

    E como temos certeza q ele está, de fato, fazendo merda? Fácil! Vcs esquecem, mas já fomos filhas SIM, já tivemos 27 anos SIM e já fizemos muita merda para reconhecer!!!

    Essa é a parte do PADECER...

    O paraíso? Ah, querida, o paraíso só entende quem é mãe mesmo, desculpa. Não existe nada no mundo q compare ter seu bebê no colo. Pensa assim: Vc acha q a humanidade teria tanta gente se ter filhos fosse só a encheção de saco q temos q aturar (I.g. o q a sua mãe sentiu quando leu este post)????

    Se preocupa não... Vcs podem escrever o q quiserem, podem nos xingar o quanto quiserem, podem ficar com raiva e sair pisando duro o quanto quiserem, a gente olha para vcs e pensa: Aff, como eu te amo! Duvida? Experimenta discutir com a sua mãe, dizer aos berros q ela não sabe de nada e no meio de tudo se machucar. Vamuvê se ela não sái correndo para pegar o band-aid...

    (este foi uma tentativa para q vc faça EXATAMENTE o q pede a ela... enxergar as coisas por um outro ponto de vista)

    BEIJOS IMENSOS!!!!!

    ResponderExcluir